Requisitos de Atividades Críticas - Vale do rio doce

 Treinamento de RAC 10 - PREV. DE RISCOS NO TRAB. COM ELETRICIDADE - Curso NR10

 

A Vale do rio doce encaminhou para a Empresa M A Consultoria e Treinamentos prestadora de serviços e homologada para a realização de capacitação definidas pela Instrução de RAC (INS-0041-G), a 4ª Revisão de Fevereiro/2014, que apresenta as novas mudanças em suas diretrizes das Racs vale. Dentre as mais relevantes mudanças esta o Treinamento de RAC10 que antes conhecida como: Curso de RAC 10 - Produtos Químicos Perigosos, agora passa ser: RAC10 – Prevenção de riscos no trabalho com eletricidade .

Como o curso NR 10  a Rac 10 trata de treinamento de Prevenção de riscos no trabalho com eletricidade, tem a carga horária de 40 horas como a NR10 e a periocidade de 02 Anos. Porém a capacitação se difere nos seguintes termos, na parte teórica de 30 horas com noções básicas de proteção e combate a incêndios; 08 horas de Primeiros Socorros Avançado – “uma mudança considerável” e 02 horas de Área classificada.

Segurança no sistema elétrico de potência – SEP com 40 horas de treinamento e suas respectivas reciclagens com 08 horas de duração e periocidade de 02 Anos também.

 Estas novas mudanças já foram incorporadas aos nossos treinamentos, que são ministrados em nossa sede em Belo Horizonte e para todo o Brasil.

A M A Consultoria é umas das poucas empresas homologadas pela Vale com material e conteúdo programático atualizado para atender todas as novas diretrizes exigidas na 4ª Revisão dos Requisitos de Atividades Críticas.

Conheça mais sobre as novas Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC (INS-0041-G) no site da M A Consultoria e treinamentos, temos também treinamentos de RAC 1 - Prev. de riscos em trab. em altura, RAC 2 - Veículos Automotores, RAC 3 - Equipamentos Móveis, RAC 4 - Prev. de riscos em equip. móveis, RAC 5 - Içamento de carga, RAC 6 - Espaço Confinado, RAC 10 - Prev. de riscos no trab.com eletric e RAC 11 - Prev. de risco no trab.com metais líquidos.

 

 

Mais notícias

Valid HTML 4.01 Transitional