Curso NR10 SEP - Sistema Elétrico de Potência

A MA CONSULTORIA, desenvolve e dirige especificamente os treinamentos para as condições de trabalho características de cada ramo, padrão de operação, de nível de tensão e de outras peculiaridades específicas ao tipo ou condição especial de atividade.

 

 

Conteúdo abordado no curso NR10 SEP

1. Organização do Sistema Elétrico de Potência (SEP):

Fase de Geração, Transmissão, Sub-Transmissão e Distribuição. Níveis de Tensão padronizados.

Os participantes recebem orientações técnicas referentes ao SEP.

2. Organização do trabalho:

Será demonstrado com dinâmica de grupo, métodos de planejamento de tarefa e detalhamento das atividades referentes as instalações que o trabalhador atua direta ou indiretamente.

3. Aspectos comportamentais.

Nesta etapa do curso os participantes são induzidos a refletir sobre a mudança de comportamento referente à segurança do trabalho.

4. Condições impeditivas para serviços.

Todos são orientados sobre situações que podem gerar acidentes de trabalho.

5. Riscos típicos no SEP e sua prevenção:

 

6. Técnicas de análise de Risco no S E P

Será trabalhado através de formulário e de estudo dirigido sobre os possíveis riscos e os controles utilizando a realidade de cada ramo de atividade.

7. Procedimentos de trabalho análise e discussão

Momento que serão utilizados os procedimentos das empresas que estão participando do treinamento (caso não tenha... demonstramos exemplos de procedimentos de empresas como modelo.

8. Técnicas de trabalho sob tensão:

a) em linha viva; b) ao potencial; c) em áreas internas; d) trabalho a distância; e) trabalhos noturnos; f) ambientes subterrâneos.

9. Equipamentos e ferramentas de trabalho (escolha, uso, conservação, verificação, ensaios)

São utilizados os equipamentos e ferramentas dos participantes, como material didático e são feitas todas as orientações técnicas pertinentes.

10. Sistemas de proteção coletiva.

São utilizados os equipamentos de proteção coletiva dos participantes, como material didático e são feitas todas as orientações técnicas pertinentes

 

11. Equipamentos de proteção individual.

São utilizados os equipamentos de proteção individual dos participantes como material didático e são feitas todas as orientações técnicas pertinentes.

12. Posturas e vestuários de trabalho.

São utilizadas as vestimentas de proteção individual dos participantes como material didático e são feitas todas as orientações técnicas pertinentes.

13. Segurança com veículos e transporte de pessoas, materiais e equipamentos.

São utilizados os veículos da empresa participante e são feitas todas as orientações técnicas pertinentes a direção defensiva, transporte de materiais e pessoas e equipamentos.

14. Sinalização e isolamento de áreas de trabalho

São fornecidas técnicas utilizadas para sinalizar e isolar a área de trabalho de forma segura.

Valid HTML 4.01 Transitional